terça-feira, 17 de junho de 2008

Para quem não gosta de chá


Sim, tem gente que não gosta de chá (como a Kytanna - rs). Veja o que a jornalista Sílvia Dalpicolo escreveu sobre isso:

Assim como há as pessoas que adoram chá, há também os que não gostam de seu sabor. Mas isso já não é mais problema. É possível misturá-los com frutas e outras ervas sem que percam suas propriedades, e hoje, ainda existem os chás aromatizados e até mesmo em cápsulas. “Os aromáticos são boas opções para quem tem intolerância ao sabor do chá. Tem bebidas com gosto de morango, baunilha, coco e muitos outros”, diz a especialista em chás, Carla Saueressig.

Para quem prefere fazer uma mistura caseira, Patrícia Soares sugere acrescentar frutas como maçã, abacaxi, morango e cítricas, ou combiná-lo com erva cidreira, canela, hortelã e gengibre. Uma dica é consumir chá gelado com limão e folhas de hortelã.

Há ainda as versões em pó, mais fácil de fazer – basta misturar o pó na água quente – mas que não tem a mesma “potência” do efeito das infusões.

Se mesmo assim a bebida não agrada, uma alternativa são as cápsulas de chá que conservam suas propriedades antioxidantes. Mas atenção: a cápsula só deve ser consumida com a prescrição e orientação de um médico especializado ou de um nutricionista.

4 comentários:

Vera Falcão disse...

"Quem não gosta de samba,
Bom sujeito não é...
É ruim da cabeça
Ou doente do pé"

Acho que quem não gosta de chá, também é tudo isso aí que fala a letra do samba...hehehehehehe... brincadeirinha...
Não consigo viver sem as minhas teacups diárias!

Lealdade Feminina disse...

Substitui os refrigerantes e os sucos artificiais pelo chá... Quente ou gelado, é uma bebida de eleição...
Mas ainda não desmamei, de manhã preciso beber leite, senão não sou ninguém... mas o resto do dia o chá me acompanha...

Unknown disse...

Na Europa as pessoas misturam leite no chá! Eu queria gostar pois eu acho tão sofisticado tomar chá hihihi

Anônimo disse...

Ótimas dicas! Adorei!! Sou apaixonada por café, mas nunca fui chegada em chás. Acho que depois desse artigo eu consiga introduzi-los na rotina!