terça-feira, 16 de setembro de 2008

Carta da Lua Cheia


Quem me conhece sabe que não sou boa de tarô, mas gosto de tirar uma carta toda Lua Cheia para autoconhecimento. Mais uma vez, as cartas me sugerem introspecção e recolhimento:


Quatro de Discos

O Quatro de Discos representa algum tipo de santuário interior, talvez uma sala ou casa onde podemos estar abrigados e a sós. A figura necessita de silêncio. Sua personalidade anseia por um local tão sossegado quanto um monastério. Nesse espaço privado, acha-se livre para abrir ou cerrar a porta conforme lhe aprouver. Uma pequena fogueira arde ao centro, e a fumaça que sobe escoa-se por um orifício no teto. As armadilhas externas da vida social desfazem-se juntamente com as nervosas oscilações do mundo exterior. A figura humana está ciente de que precisa dizer "não" ao que os outros desejam por ora, para averiguar o que efetivamente necessita para si.


Os cálidos tons lenhosos e a espacialidade do ambiente desobstruído permitem que a mente se acalme e ouça as vozes interiores. Os Discos na parede representam as tarefas que são destinadas a você: metas interiores e ideais de crescimento espiritual. O primeiro Disco exibe a espiral que conduz ao próprio centro; o segndo, um vôo mágico aos reinos celestiais; o terceiro sugere que seu ingresso e egresso assumiram a forma de um padrão rítmico; e o quarto, uma mandala em cruz promete-lhe a integração dos quatro elementos. Agradecidamente cerra, pois, a porta ao mundo exterior.

Nenhum comentário: