quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Firebird, de Igor Stravinsky

Quando meu filho nasceu, chegou em casa, por meio de alguém que não lembro, um VHS do filme Fantasia 2000, da Disney. Fui criada pela minha mãe para não gostar da Disney (só da Turma da Mônica, rs), mas mesmo assim assisti à fita várias vezes com ele.

Um dos trechos me chamou muito a atenção, e eu ainda nem sabia que eu era bruxa. Foi a parte da primavera, com a música colossal "Firebird", de Igor Stravinsky. Desde esse dia, eu celebro a chegada da primavera com esse vídeo, mas esta é a primeira vez que compartilho isso aqui no blog.

Esse vídeo sempre me faz chorar. Ele me faz chorar porque me dá esperanças. Porque, depois de todos os maus momentos, podemos ter esperança de que dias melhores e mais cheios de sol virão. De que podemos ser seres humanos melhores.

Para vocês, leitores e amig@s, deixo uma FELIZ PRIMAVERA. Que todos possam se renovar!

11 comentários:

Luciana Onofre disse...

então se houverem lágrimas nesta primavera sejam de felicidade por celebrar tua a vida e a de todos os que te amamos!

Anônimo disse...

É, querida amiga bruxa verde, que com a Primavera venham bons fluidos, flores internas, ares honestos, dias mais leves. Vou canalizar energia para ajudar a estação que adoro a trazer coisas boas para todas nós! ;-)

Green Womyn disse...

Ares honestos e dias mais leves... Que lindo isso!

Inês Barreto disse...

Uma feliz primavera para você tb! =)
Que ela seja abençoada pela luz de Apollo e pela pureza de Perséfone!

Eu adoro esse vídeo e adoro Stravinsky! Minha música de celebração para este equinócio é sempre A Sagração da Primavera.

Eduarda disse...

... e florescer!!

Flávia Kytanna disse...

Deu vontade de locar pra ver, obrigada, rs, faz anos que não vejo isso, nem lembro direito, vi quando criança; pelo visto, essa primavera vai despertar o lado moleca adormecido em mim, rs.

Iony disse...

Eu tinha o VHS tb...me faz lembrar meu pai,q me educou para gostar de musica classica, pq é imortal!A primavera traz isso...a sensação de se poder recomeçar..se dar chance ..se permitir!

S. Thot disse...

Não conhecia nem o vídeo e nem a peça. Levei mó susto em um certo momento, de tão entretido que estava, rs!

Green Womyn disse...

S. Thot, até eu, que conheço o vídeo há anos, me assusto naquela parte! (rs)

Mônica Azevedo disse...

É um vídeo lindo...que a chegada da nova estação traga a esperança de dias mais alegres a todos nós!

S. Thot disse...

É, sobretudo, uma mensagem de superação da dor e da morte. É como se nos dissessem "se você está vivo, só pode caminhar para frente!"