sábado, 2 de abril de 2011

Dia Internacional do Livro Infantil - 2 de abril de 2011



Hoje, 2 de abril, é o Dia Internacional do Livro Infantil. Sugiro as seguintes ações:

1) Dê um livro de presente a uma criança.

2) Leia um livro para uma criança.

3) Leve uma criança para conhecer uma biblioteca.

4) Mesmo que seja adulto, comemore a data lembrando sua infância e leia um livro infantil.

5) Escreva sobre o livro infantil que marcou sua vida. Você pode deixar aqui nos comentários o nome desse livro, por exemplo. Vou adorar saber qual o seu livro infantil preferido (e o dos seus filhos também, se você os tiver, é claro!) e você só vai descobrir o meu se for dar uma olhada nos comentários! Hehehehehe!

Para não ficar só dando sugestões (rs), vou colocar todas as sugestões em prática.

Feliz Dia Internacional do Livro Infantil!

3 comentários:

Green Womyn disse...

Meu livro infantil preferido era "A Fada que Tinha Idéias", de Fernanda Lopes da Almeida.

O livro preferido do meu filho é "A Árvore Generosa", de Shel Silverstein.

Ariany Moreira disse...

Quando eu era pequena lia os contos dos irmãos grimm. Basicamente era o que minha mãe me dava pra ler. No final da infância, início do que se chama hoje de pré-adolescência, um livro que me marcou foi "O pequeno príncipe".

Meus filhos gostam do "O jardim da bruxa", de Lidia Postma, mas não largam "O livro ilustrado dos mitos", de Neil Philip. (pois é, tudo o que um faz o outro faz tb, então tudo o que um gosta... *rs)

Anônimo disse...

Oi passei para conhecer o blog mas já estou ficando...
Meu livro infantil preferido de quando eu era criança eu não lembro, na verdade eu lia muiti gibi,kkkk. Mas hoje como trabalho com crianças eu adoro o livro O gato que pulava em sapato de Fernanda Lopes de Almeida. Bem, eu sou a Nivia do blog tecidinho.