quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Hino a Héstia



Este não é um daqueles hinos antigos. É um hino mais contemporâneo (e nem sei se deveria ser chamado de "hino", pois não sei se ele teria uma "estrutura de hino"), criado por Lady Bella Sundancer. Não lembro como ele chegou até meus olhos, mas lembro que, no início do ano, eu escrevi que um de meus objetivos era fazer de minha casa um lar. Então lá vai a tradução que fiz do Hino a Héstia:

Ave Héstia, Senhora do Fogo
Senhora do Coração, Senhora do calor e do conforto
Sua casa é um abrigo para todos,
Um lugar para aquecer o coração e a alma
Com seu poder forjamos nosso círculo,
Forjamos nosso metal, forjamos nossos desejos
Do seu fogo nasce a civilização
O fogo queima, o fogo limpa, o fogo acende
A fumaça é Sagrada, a fumaça se transforma em nuvens, a fumaça transmuta
Do coração fazemos nossa morada
Um lugar no qual todos sejam bem-vindos
Ou apenas um lugar no qual possamos nos abrigar
Embora você tenha um outro lado,
Um lado talvez menos acolhedor
O fogo consome, o fogo causa explosões, o fogo destrói
A fumaça sufoca, a fumaça obstrui, a fumaça mata
Das cinzas retornamos renovados
Transformados por sua centelha
Emergimos do escuro para a luz
Você é uma verdadeira mestra
Senhora do coração e da casa
Senhora da chama
Senhora do saber
O fogo é perfeito para se contar histórias
Levando-se a sabedoria das eras
Senhora do fogo e da chama, nós lhe rogamos
Por calor, proteção e força de vontade

7 comentários:

Iony disse...

Lindo Dani,lindo mesmo!!!! Alias...eu tô gostando do novo clima aqui dessa casa!

Um beijo! =)

Green Womyn disse...

Cê jura que a casa mudou? Eu nem percebi! Quem tá dentro dela demora mais a perceber... Hehehehehehe

Mônica Azevedo disse...

Lindo, muito lindo!

Ghi disse...

Fiquei até emocionada. Arrepiou!
Obrigada por compartilhar.
Beijinhos

Rivancats - O Gatil de Ragdoll disse...

Que PODER!! Sou sua leitora embora tenha ficado uns tempos ausente. Sempre me fortaleço aqui. Obrigada! Vania.

Green Womyn disse...

Meninas, fico contente por terem gostado. O mais legal é que Héstia me mandou um "recadinho" logo depois que postei essa tradução! :-D

Ariany Moreira disse...

Dany, Ela é inspiradora...

E olha o que eu encontrei:

http://sites.google.com/site/helenismo/Home/hinario/hestia

Bençãos pra vc e sua casa!