sexta-feira, 6 de abril de 2012

Lua Cheia em Libra - 6/4/2012

Sou libriana, e por isso adoro quando a Lua Cheia está no meu signo, Libra.

Nos boletins sobre astrologia que recebo, o foco tem sido o sol em Áries (que traz uma energia mais individualista) e a lua em Libra (que traz uma energia mais de coletivo), então é interessante, nesta Lua Cheia, refletirmos bastante sobre os nossos interesses como indivíduos e o que é viver em um coletivo.

Para mim, a energia de Áries é mais guerreira, mais individualista, de alguém que vai atrás do que quer e atinge suas metas com mais objetividade. Já o libriano também vai atrás do que quer, mas é mais estrategista, diplomata, pondera mais (e também costuma ser mais indeciso) e também costuma pensar mais nos outros, e não só nele. O ideal, para mim, é ficar no meio desses dois polos e assim, podemos aproveitar para pensar no seguinte: como posso atingir meus objetivos sem passar por cima dos outros? Como decidir rapidamente, sem ficar horas e horas pensando em finais que, muitas das vezes, são impossíveis e até mesmo absurdos?

A grande questão, nessa Lua Cheia em Libra, é aproveitar a energia desse signo para descobrir soluções para problemas que enfrentamos como um grupo, como, por exemplo, questões ambientais, ou mesmo questões familiares. É um bom momento para estabelecer parcerias e trabalhos de ajuda mútua, colaboração e cooperação. Definitivamente, este não é um momento de competição e de apontar os defeitos alheios.

Para mim, pessoalmente, neste ciclo, a pergunta que fica é: como achar o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho?

E você? Que tipo de equilíbrio está precisando achar em sua vida?

7 comentários:

Flávia Kytanna disse...

Preciso do equilíbrio entre a mãe, a esposa e a profissional, pq sempre tenho caído pra mais um lado do que o outro, prejudicando os demais e na verdade só o equilíbrio pode satisfazer.

Ana K. disse...

Oi Dani! Tudo bem?
Quando falamos em Libra estamos falando "do outro", "de relacionamento", "parcerias", não necessariamente do "coletivo". Coletivo é muito mais abrangente e se refere ao signo de aquário, com questões sobre cidadania, grupos, questões sociais, etc.
É como se Libra fosse o micro, o social bem próximo a você e Aquário fomo o Macro.
Áries e Libra são do eixo (casa 1 e casa 7) o EU e o OUTRO.

Ah, Áries não tem objetividade, ele é signo de fogo! Ele é impulso, vigor, coragem, ele se joga, mas não necessariamente atinge metas e conclui. Isso é mais de signos de terra ;)

Espero que tenha gostado dos palpites...rsrs

Acho que essa lua de hoje traz muito a questão da minha relação comigo mesma e minha relação com o outro.

Beijos,
Ká.

Mônica Azevedo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mônica Azevedo disse...

Tô aqu pensando que preciso buscar equilibrar o trabalho, e dedicação com amigos/ família. Beijos!

Green Womyn disse...

Ká, eu adorei esses pitacos! Afinal, vc entende muuuuuito mais de astrologia do que eu.

:-)


(Bom, pra falar a verdade, eu não entendo quase nada, rs. Eu fico tentando fazer com que minhas luas cheias e novas sejam um pouco mais significativas, tento refletir um pouco e às vezes acabam saindo esses textinhos...)

Olivia disse...

lua cheia em libra com sol em áries é uma das minhas luas preferidas. Sei lá, talvez por meus pais serem desses signos ;-), e justamente por isso eu vejo como uma das luas mais amorosas q existem. Sem contar que caiu numa sexta-feira da paixão, q na mitologia crística remete a um sacrifício de vida feito em troca de algo maior. Pra mim foi carregada de simbolismo e energia (não me considero católica, mas comoa família é, acredito que acabe absorvendo a egrégora). E por isso os rituais pensando justamente no eu e no outro talvez sejam importantes. Tb penso muito em áries como aquele q faz (exatamente o que, não importa). Mas acho sempre q a gente deve fazer as coisas sem passar por cima dos outros. Isso se chama ética (sei lá, pra mim pode parecer meio óbvio, mas sei q tem gente q não pensa assim - aliás o que se vê muito são as pessoas vivendo muito essa coisa mais de fazer o q EU quero, foda-se o resto).
Bom, é isso, feliz páscoa Dani, e continue postando sempre viu, adoro suas dicas! beijos

Ana K. disse...

A astrologia tem muitooo acrescentar nas lunações! Que bom que procura agregar tudo isso ;) É uma super ferramenta!
Adorei o post! ;)

Beijocas!
K.