domingo, 29 de julho de 2012

As rosas, as cores e seus significados



Para trabalhar magicamente com as rosas, é necessário o conhecimento do significado de cada cor.

Elaborei abaixo um pequeno guia com esses significados, embora eu acredite que cada pessoa tenha um "código" para cores muito pessoal. Por exemplo, uma cor para mim, com base na minha experiência de vida, pode ter um significado e, para outra pessoa, um significado totalmente diferente.

Segue a tabelinha:


Rosa vermelha significa amor.
Rosa de cor rosa significa graça, simpatia, amizade. Usada para agradecer favores.
Rosa rosa-escuro (bordô) significa gratidão e beleza inconsciente.
Rosa rosa-claro significa admiração ou simpatia.
Rosa branca significa pureza, inocência ou amizade.
Rosa amarela significa um amor que morre ou um amor platônico.
Rosa de cor laranja significa paixão, entusiasmo, desejo.
Rosa borgonha significa beleza.
Rosa azul significa mistério.
Rosa verde significa calma, esperança, equilíbrio.
Rosa negra significa devoção servil, bem como separação e até morte.
Rosa púrpura significa proteção, calma, autocontrole.

PS: Sinceramente, não consigo ver muita diferença entre as cores "bordô" e "borgonha", mas como nas  fontes em que pesquisei havia os dois tipos, mantive aqui dessa maneira.

5 comentários:

Olivia disse...

sempre gostei mais da laranja, agora entendo pq..rs

Green Womyn disse...

Sério, Olivia?

Eu gosto muito das rosa vermelhas, bem rubrinhas, ou das brancas!

Beijos e obrigada pela visita!!!

Mônica Azevedo disse...

Pra mim,as vermelhas são as mais lindas!
Beijos!!

Luciana Onofre disse...

Adoro rosas! Com cores quentes são minhas preferidas =)

Bell veloso disse...

oi rosas negrs também significam siêncio