quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

A Rosa - Parte 2 - Mais Usos Mágicos





Esta é uma das últimas postagens sobre rosas e vou escrever um pouco mais os usos mágicos desta flor que simboliza amor, beleza e fertilidade, além de falar um pouco dos mitos que envolvem esta maravilhosa flor. Outros usos mágicos da rosa podem ser encontrados aqui.

Sagrada a Afrodite e Vênus, esta flor pode ser usada, magicamente falando, nos seguintes casos: feitiços de amor, desenvolvimento de poderes psíquicos, cura, divininação amorosa, para ter sorte, proteção, amizade, para representar amor incondicional, ter paz, harmonia, tranquilidade, sonhos proféticos, desenvolver espiritualidade, fazer divinações em geral, ter equilíbrio, criatividade, fazer banimentos para medos em geral (porque a rosa também é considerada uma planta da coragem), para questões de saúde e para ter sorte. Muitos usos, não?

Os zoroastristas associavam as rosas à inocência e acreditavam que seus espinhos só existiam depois que o mal veio ao mundo (aliás, há uma lenda cristã que diz que, até Adão e Eva "desobedecerem" Deus, as rosas não tinham espinhos). No Islã, a rosa é associada à idéia de paraíso. 

Ah, e você sabia que os romanos jogavam rosas nas tumbas? Eles o faziam porque as flores também são símbolos de morte e renascimento. Talvez por isso se tenha o costume de jogar flores sobre o caixão dos mortos...

No cristianismo, a rosa é símbolo da pureza e da beleza de Maria (seus espinhos simbolizam seu sofrimento ao presenciar a cruxificação de seu filho), e mais especificamente de Santa Maria Madalena. Antes, era associada a Baco e Vênus.

Reza a lenda que inicialmente só havia rosas brancas mundo, mas cada mito deu-lhe um jeito de ser pintada de vermelho. No cristianiasmo, a rosa vermelha é o sangue de Jesus. Na mitologia grega, a rosa branca foi tingida com o sangue de Adônis ou Afrodite. Os mulçumanos acham que o sangue da rosa vermelha veio de Maomé.

Lendo sobre a flor, também descobri que a deusa hindu Lakshmi nasceu de uma rosa. 

Em minha experiência pessoal, gosto de usar as rosas para banhos relacionados à questão da autoestima,principalmente para fazer meu self-blessing. Também há registros de que mulheres com “problemas sexuais” devem inalar o aroma de uma rosa e fazer visualizações com esta flor.

Para ter relacionamentos duradouros, experimente plantar rosas no dia em que casar com uma pessoa. Cuide das rosas do seeu jardim assim como cuida de seu relacionamento.

Como a rosa é uma planta de Vênus, seus poderes são potencializados se utilizada numa sexta-feira.

Gostaria de dedicar este post a Katharina Dupont e Chris Wolf, que compartilham comigo um amor imenso às rosas!

4 comentários:

Katharina Dupont disse...

uau!!! q lindo!! amamos muito!! obrigada!!

Mônica Azevedo disse...

Adorei, vc postou muitas informações legais que eu não sabia!!
Beijos!

Chris Wolf disse...

Dani... Lindo, lindo! Mesmo com o ano das rosas acabando, essa florzinha vai ser sempre especial!

Muito, muito obrigada pela lembrança! Eu amo mesmo rosas... Você não faz idéia de como esse texto veio como um 'presente especial'... Eu realmente precisava disso. Beijo grande, 'flor'... :)

Luciana Onofre disse...

AMEI!!!