domingo, 18 de março de 2012

Meus novos chás - The Tea Gourmet




Fiquei um pouco cansada dos meus chás e resolvi inovar, procurando lojas de chá em São Paulo. Aquelas que achei ficam longe de onde moro, e a opção que encontrei na internet foi a The Tea Gourmet.

Os chás, que não são nada baratos (talvez porque sejam importados dos Estados Unidos), vêm acondicionados em “latinhas de papelão”, uma de cada cor. No recipiente, há os selos da USDA Organic (The National Organic Standard – USDA NOP) e o selo “Produto Orgânico Brasil”, que significa que o chá foi certificado por uma auditoria, com garantia de que os produtos utilizados nos blends são realmente orgânicos.

Comprei três blends, a saber:

Rooibos Bourbon = chá de rooibos e fava de baunilha

Ayurvedic Revitalising = chá de rooibos, alcaçuz, cardamomo, casca de laranja, canela e gengibre

Masala Chai = chá preto, gengibre, canela e cardamomo

A única coisa de que não gostei é que as embalagens trazem um lacre que, quando retirado, deixa cola e papel na tampa da latinha.

Hoje, pela manhã, experimentei o Ayurvedic Revitalising e gostei bastante do sabor. Ele é bem docinho e ao mesmo tempo picante. No inverno, deve dar uma boa esquentada. Vale dizer que adoro chás bem doces, mas esse é doce ao extremo!!!

sábado, 10 de março de 2012

Preparação para o outono de 2012



Começo a me preparar para o outono.

E o que pretendo fazer este ano?

Primeiro, um curso de culinária para o qual a Ana Karina, do blog Universo Eco-Feminino, me convidou pelo Facebook, chamado Alimentação saudável para o outono.

Haverá uma caminhada pela mata e, depois, aprenderemos a fazer os pratos. Vocês não imaginam o quanto estou ansiosa para fazer este curso, que será dado numa área, aqui em São Paulo, da qual eu e minha família gostamos muito: Embu das Artes. Vocês encontram mais informações sobre esse curso aqui e aqui.

Há alguns, já comecei a sentir as noites um pouco mais frias. E fico lembrando de quando eu era novinha e tinha de praticamente levar um guarda-roupa comigo quando saía de casa pela manhã. De manhã era aquele friozinho, depois esquentava horrores e, de noite, quando eu ia para a faculdade, esfriava de novo. Nostalgia...

É nesse tempo que temos de ir nos acostumando de novo a olhar para dentro, a nos preparar para o frio que chegará no inverno. É o tempo das magias com a maçã, dos meus potes com grãos (falando nisso, ano passado, no outono, montei um pote de grãos lindo. Fiquei com preguiça de tirá-lo do meu altar e adivinhem o que aconteceu? Sim, ele caiu no chão e se espatifou todo).

Esses dias recebi o informativo de uma loja de produtos esotéricos do exterior, e ele trazia duas questões para reflexão nesse outono, que eu agora compartilho com vocês, em português:

* Que coisas eu fiz que perdurarão durante toda a minha vida e que experiências podem seguir para a ‘compostagem’?

* Pense em algumas mulheres sábias do meio em que você vive. Discuta sobre os dons que cada uma delas traz para você e para a comunidade em geral.


Adoraria ver respostas para essas perguntas aqui nos comentários do blogue. Beijo para vocês e tenham tod@s um lindo outono!