sábado, 20 de julho de 2013

O Jogo da Masturbação Feminina – Happy Play Time

Poucos de vocês sabem, mas meu último “interesse profissional” é a gamificação. O que seria isso? Grosso modo, é colocar elementos comuns de games (placares, troféus, narrativa etc.) em contextos que não são jogos, como treinamentos para funcionários de empresas, cursos on-line, ações de marketing etc.

Mas isso aqui não é um blog de gamificação, então vamos logo mudando de assunto! :-D

E eu vim aqui contar para vocês que ontem fiz uma descoberta inusitada. Achei um game, a ser lançado muito em breve, que tem como objetivo ensinar às mulheres a importância da masturbação. E ele se chama Happy Play Time.



Segundo a designer Tina Gong, criadora do game, 46,6% das mulheres se masturbam menos de uma vez por mês e, quando estão em um relacionamento longo, tendem a fazê-lo ainda com menos frequência (você pode encontrar mais estatísticas sobre o assunto, em inglês, aqui).

Foi com esses números em mente que Tina criou uma “mascote”, ou seja, uma vagina “personificada”, em tons de rosa e vermelho (muito bonitinha até!), que terá o papel, no jogo, de ensinar e incentivar as mulheres a se masturbarem, começando com a primeira lição, de anatomia feminina.




Embora eu goste da ideia da Tina, que procura tratar o tema com humor e de forma leve, várias pessoas estão falando mal dele.

Em primeiro lugar, tem muita gente dizendo que criar um mascote para a vagina é uma forma de ridicularizar o assunto, mas não consigo enxergar a questão dessa forma. Há pessoas que também acham que não é preciso incentivar a masturbação feminina, pois essa é uma imposição heteronormativa. E, em terceiro lugar, há também quem cite a questão das transexuais, dizendo que, nesse sentido, o jogo seria excludente. 

Todas essas são questões políticas, e válidas, mas eu quero mais é que o joguinho de celular seja lançado logo, porque qualquer iniciativa que ajude a mulher a conhecer seu próprio corpo e decidir o que é melhor para ela, na minha opinião mim, também é bastante válida.

Confesso que fiquei feliz e emocionada com esse jogo, que pode levar para as mulheres do mundo inteiro a mensagem de que é preciso amar TODAS as partes do nosso corpo. Só tenho a agradecer a Tina, que sempre foi interessada nas questões relacionadas às mulheres, por ter tido essa ideia genial. Cadastre-se no site do jogo, receba as atualizações e, como está escrito lá, mantenha-se conectada. Com a sua vagina!




segunda-feira, 8 de julho de 2013

Prevenindo cálculos renais


Como vocês, leitores, já sabem, tive cálculo renal há poucos meses e ainda estou me recuperando dessa praga. A seguir, algumas dicas que aprendi com todas as leituras que fiz sobre o assunto e que podem servir como medidas preventivas para vocês.

1) Beba muita água

O ideal é beber de 2 a 4 litros de líquidos por dia, de preferência água purinha, purinha. Beber água vai ajudar eliminar toxinas do seu organismo e também evitar a formação de novas pedras. Se houver alguma pedrinha bem pequena, a água conseguirá fazê-la ir embora sem dores, mas isso só acontece enquanto elas ainda forem bem pequenas. Só por aumentar a ingestão de água, você diminui a taxa de recorrência de cálculos renais em 50%.



2) Adicione limão e/ou vinagre de maçã à água que você bebe

De preferência, o limão precisa ser fresco e/ou orgânico. Isso ajudará a alcalinizar seu corpo, bloqueando a formação de cálculos renais. Esses “sucos” também ajudam a dissolver rapidamente pedras pequenas que já possam estar nos seus rins. 

O Dr. Ed Group, do blog Natural Health & Organic Living, recomenda, caso você já esteja sentindo dores, que tome uma mistura de 60 ml de óleo de oliva com mais 60 ml de suco de limão (de preferência, utilize a versão orgânica de ambos). Tome esse suco de uma vez só e, em seguida, tome 350 ml de água. Espere 30 minutos e, então, esprema o suco de ½ limão em mais 350 ml de água, junte  uma colher de sopa de vinagre de maçã e beba. Repita a receita do suco de limão, água e vinagre de maçã de hora em hora até que os sintomas melhorem.



3) Pare de beber refrigerante

Uma das piores coisas que você, que tem ou já teve cálculos renais, pode fazer é tomar refrigerantes, pois eles acidificam o seu corpo em virtude de seu alto conteúdo de ácido fosfórico. Cuidado, pois na Web há muita desinformação sobre os efeitos dos refrigerantes nos cálculos renais – um estudo de 2010 chegou a dizer que os refrigerantes diet podem prevenir os cálculos – mas a verdade é que o consumo regular de refrigerantes contribui diretamente para a formação de pedras nos rins.



4) Tente manter uma dieta pobre em oxalato de cálcio

Embora a maioria das recomendações acima possam lhe ajudar, de maneira natural, a diminuir os efeitos do oxalato de cálcio em seu corpo, você também deve eliminar alimentos com altor teor dessa substância, como chá preto, grão-de-bico, feijão, lentilha, soja, certas castanhas, espinafre e algumas verduras (escarola, agrião, brócolis, couve, mostarda, nabo, pepino, acelga, beterraba, tomate, cebolinha, aspargos, aipo, alho-poró, berinjela, quiabo), de sua dieta caso tenha propensão a ter cálculos renais. Verduras com bastante fibras e vitamina B6 ajudam a eliminar o oxalato de cálcio do organismo.



5) Utilize o chá de quebra-pedra

Li muitos relatos na Web em que as pessoas reclamavam que tomaram chá de quebra-pedra (Phyllanthus niruri), mas ele não resolveu o problema delas. Gente, o chá não faz milagre! Se você tem pedras enormes, será quase impossível expeli-las apenas com chazinho de quebra-pedra. Essa planta é diurética e, por isso, ela ajuda a eliminar as pedras em formação, mas ela não "quebra" as pedras que já se formaram. Na verdade, alguns estudos dizem que o chá de quebra-pedra deixa as pedras mais ovaladas, o que também facilitaria sua remoção. Se eu puder dar uma dica, utilize o chá de quebra-pedra se você tem propensão a tê-las, mas faça isso antes de elas se formarem, e não depois.



6) Aumente a ingestão de magnésio

Alimentos ricos em magnésio também ajudam a evitar a formação de cálculos renais. Isso porque o magnésio ajuda a fixar o cálcio nos ossos, não deixando que esse cálcio se acumule nos rins, forme cristais e, consequentemente, novos cálculos renais.










-

Minha Lua Nova em Câncer - Julho de 2013

Ontem, dia 7 de julho, começou mais uma Lua Nova, agora em Câncer!

Talvez eu devesse ter escrito esse post antes, mas não deu, então agora vão algumas dicas de como estou tentando aproveitar essa Lua Nova por aqui.

Apesar de esse ser um período em que as pessoas ficam mais emotivas, até que comecei minha Lua Nova bem. Como sempre, a Lua Minguante foi um período perturbador, mas, uns quatro dias antes da Lua Nova em Câncer, tudo começou a melhorar novamente.

Este é um bom momento para transformar nossos sonhos em realidade, ou seja, é um período interessante para agir! E foi desse jeito que, no último sábado, participei da Mega Artesanal, uma enorme feira de artesanato. Comprei vários estênceis, andei como uma louca procurando materiais sobre encadernação e, no domingo, metade de minha Lua Negra foi passada nos bancos do Sesc Pompéia tentando conseguir uma vaga no curso de encadernação da Fernanda Brito. Graças a toda essa energia, consegui minha vaga. Com muito custo, mas consegui!

Aliás, esse é um bom momento para se envolver em projetos de arte ou que envolvam a criatividade. Se não estiver com muito tempo ou paciência, você pode apenas redecorar um cômodo de sua casa ou arrumar seu escritório ou mesa de trabalho de uma maneira diferente. Você verá mais originalidade em seus projetos, tenha certeza.

Aproveite para se cuidar mais e crie um pequeno espaço sagrado para suas meditações. Aproveite também para curtir mais sua família por esses dias.