sábado, 22 de abril de 2017

Livro "Paz, amor e granola"

Não sei se vocês estão familiarizados com esse conceito, mas hoje em dia é muito comum as pessoas fazerem crowdfunding, ou seja, angariar fundos na Internet para fazer seus projetos se tornarem realidade. Você “investe” no projeto e ganha algo em troca, dependendo do valor com o qual contribuiu.

Um dos sites que mais uso, nesse sentido, é o Catarse. E foi lá que achei o projeto da Rita Taraborelli, o livro artesanal Paz, Amor e Granola. Foi amor à primeira vista.


 Capa do livro


Eu já conhecia o trabalho da Rita, pois tenho um livro dela aqui em casa. Como sou louca por encadernação, esse projeto me saltou aos olhos, mas acabei perdendo o prazo para participar.

Escrevi para a Rita e ela gentilmente me deixou colaborar mesmo já tendo terminado o prazo para contribuições ao projeto pelo Catarse.

O “prêmio” demorou um pouco, mas chegou. Um livro artesanal supercolorido, com 70 páginas, capa de plástico, botão de pressão para fechar. Todas as páginas foram feitas por meio de serigrafia. Abaixo, dois exemplos para vocês verem como o livro é bonito e alegre.




No início, tem história da granola, com direito a infográfico e tudo, medidas e informações sobre os principais ingredientes. Depois, trinta receitas veganas maravilhosas que merecem ser todas feitas na sua casa.

Sumário com parte das receitas, só para você ter uma ideia...

Esta primeira edição teve tiragem de apenas 300 exemplares. O meu, ainda por cima, tem dedicatória da autora. J






Nenhum comentário: